• Raíza Souza Pombo

Redes Sociais: 05 principais tendências para 2020

Atualizado: Jun 18


stop motion by red produção audiovisual

Que as Redes Sociais são ferramentas indispensáveis para o marketing de qualquer empresa hoje em dia, você já sabe. Mas, como aproveitar ao máximo as oportunidades? Listamos as 5 principais tendências para 2020 nas Redes Sociais. São elas: maior apelo ao marketing visual, vídeos, stories, social ads e social commerce.


01- Maior apelo ao marketing visual

Do aumento das buscas visuais pelos apss e mecanismos de buscas ao conteúdo visual pois possui muito mais aceitação pelo usuário / seguidores. Afinal, 90% das informações transmitidas ao cérebro humano são em forma de imagem (que inclusive são processadas 60 mil vezes mais rápido que qualquer texto) e Além disso, estudos recentes mostram que aproximadamente 65% da população são aprendizes visuais.


02- Vídeos

Atualmente, esse formato de conteúdo é o favorito dos usuários, tanto que o Youtube é a segunda plataforma mais usada para busca no mundo (perdendo somente pro próprio Google). O mais impressionante: até 2020 os vídeos devem compor 80% do tráfego da web. Além do Youtube, o IGTV, plataforma lançada pelo instagram em 2018 e vinculada a timeline no ano passado, tem atraído cada vez mais o publico e marcas, ainda mais depois da mudança onde não somente os vídeos em pé podem ser postados na plataforma, como também o formato tradicional de 1920 x 1080. 


03- Stories

Com mais de 500 milhões de visualizações diárias, a preferência de consumo de conteúdo está na mensagem rápida, na interatividade e no conteúdo quase real-time. E com as mudanças recentes no algoritmo e na entrega dos posts, os stories têm alcançado uma taxa de entrega maior que as postagens da timeline. 

04- Social Ads

Com a entrega orgânica cada vez menor a busca pelos anúncios aumentou e com ela a disputa pela atenção dos usuários. Para conseguir se destacar nesse novo caminho aposte na criatividade e em conteúdo de imagem exclusivo para seus anúncios. 

05- Social Commerce

O social commerce nada mais é que a compra dentro das redes sociais, sem precisar necessariamente ser direcionado para um site. Cliques rápidos e um trabalho bastante visual dentro de plataformas como o Instagram, por exemplo, funcionam como um grande impulsor para esse comportamento de compra. Ou seja, invista em conteúdo original para sua marca para não perder as oportunidades dentro das redes. 


Precisa de ajuda na criação de conteúdo visual original para sua marca? Envie um e-mail pra gente e vamos agendar um bate papo para apresentarmos quais as melhores soluções da RED para sua empresa. 


© 2019 REDprodução Audiovisual ME