Como estamos em tempos de #stayhome, resolvemos fazer um post especial com passeios deliciosos, mesmo sem sair de casa.


RED Produção Audiovisual para Donatelli Tecidos


Listamos os melhores tours de museus para fazer online nessa quarentena!


Pinacoteca de São Paulo

Pinacoteca conta com um tour virtual pelo site:

https://bit.ly/2xG6XRv


Museu Nacional

O museu Nacional do Rio de janeiro sofreu um terrível incêndio em 2018, mas através do Google arts and culture, é possível fazer uma visita guiada pelo museu como era antes do incêndio.

https://lnkd.in/dPH-uEr


Museu do Louvre

Dispensa apresentações... O museu do Louvre possui diversos online tours com plataforma própria pelo site:

https://bit.ly/2JyHImS


Museu Hermitage

O museu de São Petersburgo abriga uma enorme coleção de pinturas, obras gráficas, arte aplicada, moedas numismáticas e objetos arqueológicos.

https://bit.ly/2ym3841

British Museum

Também com um tour interativo direto do google arts and culture, podemos navegar por obras e artefatos de milhões de anos da história.

https://bit.ly/2w4S3DK

A casa de Anne Frank

Com um tour especial pelo Google Arts and Culture, todo em português e com uma apresentação moderna, permite revisitar a história de Anne e de sua família pelo período da segunda guerra mundial:

https://lnkd.in/dujtQFB

#cultura #quarentena #museus

Atualizado: Jun 18

Marketing Visual: Qual a importância das imagens para um marketing de sucesso? Nesse post vamos falar um pouco sobre a importância das imagens na nossa vida e como elas impactam no marketing das empresas. 



foto e arte por REDprodução audiovisual


"Uma imagem vale mais que mil palavras." Com certeza você já ouviu essa frase, não é mesmo?! Mas será que quem inventou essa frase foi algum fotógrafo ou publicitário premiado?  Essa frase foi dita por Confúcio lá entre 552 a 479 a.C.

Quando Confúcio sugere que “uma imagem vale mais que mil palavras”, ele está se referindo ao uso dos ideogramas, tidos como formas de comunicação simbólicas que, quando unidos, formam imagens que expressam muito mais do que palavras, mas também conceitos completos e complexos.


As imagens sempre foram de suma importância para a comunicação humana. Tanto, que a primeira forma de comunicação escrita foi através das imagens. (Lembram das pinturas rupestres lá dos homens das cavernas?)


foto e arte por REDprodução Audiovisual

Estudos mais recentes comprovam que 90% das informações transmitidas ao cérebro

humano são em forma de imagem (que inclusive são processadas 60 mil vezes mais rápido que qualquer texto) e além disso, mostram que aproximadamente 65% da população são aprendizes visuais. Em um mundo cada vez mais corrido, onde somos bombardeados 24h com informações por todos lados, precisamos pensar cada vez mais em formas mais eficientes de passar nossa informação para frente. De forma clara, direta e que chame a atenção do público que queremos atingir. 


Segundo uma pesquisa dos estúdios Neomam, apenas um décimo de segundo é o suficiente para você entender uma cena visual. As pessoas lembram 10% do que ouvem, 20% do que leem e 80% do que veem. 


Na internet, essa máxima não poderia ser diferente. Estudos de rastreamento ocular provam que, quando as imagens são relevantes, o leitor passa mais tempo olhando para elas do que lendo textos. Com certeza você vê e compartilha muitos conteúdos de imagem por ai sem nem preceber! Memes, fotos, videos, gifs e por ai vai.


gif

Observando mudanças recentes feitas nas principais redes sociais, a grande maioria foi para implantar ou melhorar o compartilhamento dos conteúdos de imagem pelos usuários. Exemplos: a criação do IGTV, os recursos novos para compartilhamento de vídeo no Twitter e no facebook, as inovações nas buscas por imagem no google, entre outras.

Do mesmo modo, tantas outras empresas têm apostado nessa tendência, cerca de 74% dos profissionais da área de marketing já fazem uso dela em suas redes sociais

E o retorno é inacreditável: posts com imagens ganham aproximadamente 2.3 vezes mais engajamento no Facebook e no Twitter recebem 150% mais tweets.


Produzir conteúdo audiovisual é contar histórias com imagens. É traduzir informações para expressá-las em uma única foto. Ou mesmo resumir em um vídeo de 30 seg. toda missão, visão e valores de uma empresa. É impactar pessoas. Traduzir ideias. Realizar sonhos. E é capaz até mesmo de mudar o mundo.


Que tal incluir o marketing visual no seu planejamento de marketing? A RED tem diversas soluções para te ajudar a produzir conteúdo de imagem original para sua empresa. Manda uma mensagem pra gente e vamos juntos fazer diferente e fazer a diferença! #vemcomaRED

Atualizado: Jun 18


stop motion by red produção audiovisual

Que as Redes Sociais são ferramentas indispensáveis para o marketing de qualquer empresa hoje em dia, você já sabe. Mas, como aproveitar ao máximo as oportunidades? Listamos as 5 principais tendências para 2020 nas Redes Sociais. São elas: maior apelo ao marketing visual, vídeos, stories, social ads e social commerce.


01- Maior apelo ao marketing visual

Do aumento das buscas visuais pelos apss e mecanismos de buscas ao conteúdo visual pois possui muito mais aceitação pelo usuário / seguidores. Afinal, 90% das informações transmitidas ao cérebro humano são em forma de imagem (que inclusive são processadas 60 mil vezes mais rápido que qualquer texto) e Além disso, estudos recentes mostram que aproximadamente 65% da população são aprendizes visuais.


02- Vídeos

Atualmente, esse formato de conteúdo é o favorito dos usuários, tanto que o Youtube é a segunda plataforma mais usada para busca no mundo (perdendo somente pro próprio Google). O mais impressionante: até 2020 os vídeos devem compor 80% do tráfego da web. Além do Youtube, o IGTV, plataforma lançada pelo instagram em 2018 e vinculada a timeline no ano passado, tem atraído cada vez mais o publico e marcas, ainda mais depois da mudança onde não somente os vídeos em pé podem ser postados na plataforma, como também o formato tradicional de 1920 x 1080. 


03- Stories

Com mais de 500 milhões de visualizações diárias, a preferência de consumo de conteúdo está na mensagem rápida, na interatividade e no conteúdo quase real-time. E com as mudanças recentes no algoritmo e na entrega dos posts, os stories têm alcançado uma taxa de entrega maior que as postagens da timeline. 

04- Social Ads

Com a entrega orgânica cada vez menor a busca pelos anúncios aumentou e com ela a disputa pela atenção dos usuários. Para conseguir se destacar nesse novo caminho aposte na criatividade e em conteúdo de imagem exclusivo para seus anúncios. 

05- Social Commerce

O social commerce nada mais é que a compra dentro das redes sociais, sem precisar necessariamente ser direcionado para um site. Cliques rápidos e um trabalho bastante visual dentro de plataformas como o Instagram, por exemplo, funcionam como um grande impulsor para esse comportamento de compra. Ou seja, invista em conteúdo original para sua marca para não perder as oportunidades dentro das redes. 


Precisa de ajuda na criação de conteúdo visual original para sua marca? Envie um e-mail pra gente e vamos agendar um bate papo para apresentarmos quais as melhores soluções da RED para sua empresa. 


© 2019 REDprodução Audiovisual ME